Quem Somos

voltar

E por falar em Rio…

Rio, cidade alegre, hospitaleira, que projeta uma imagem sorridente, calorosa e musical para o mundo. Até o fim do século XX, a imagem da chamada Cidade Maravilhosa esteve ligada àquilo que poucos povos podem proporcionar em qualquer época do ano: alegria, amizade e um inabalável espírito de festa.

Mas esta festa não está somente no espírito dos moradores da cidade, mais conhecidos como cariocas. Está também na sua vibração diante de um desenvolvimento econômico, social e humano como há muitos anos não se via no país.

E está no festejo pelo sucesso da imagem de um destino que vem ganhando força e consistência como polo gerador de negócios.

Antes, falávamos de uma veia turística típica de um adorável e hipnotizante balneário de sonhos.

Hoje, falamos de uma cidade com vocação para a administração pública e a infraestrutura, herdada dos tempos em que foi capital do Império e do Brasil, até se tornar uma das principais portas de entrada no Hemisfério Sul.

E falamos de um povo com o pendor para os negócios tanto quanto para o bem-estar, no qual se profissionalizou e se tornará, nesta década que se inicia, uma das capitais mundiais do esporte.

Falamos de uma cidade com a disposição para a hospitalidade, com uma baía e um Cristo a abraçar quem chega por mar ou pelo ar. E com atos inatos que vão do sorriso do passante ao charme de seu parque hoteleiro de nível mundial.

E falamos ainda de uma cidade que coleciona prêmios consecutivos da área turística, entre eles o de melhor destino, o de melhor centro de convenções, para o Riocentro; e melhor instituição de turismo da América do Sul, para o Rio Convention & Visitors Bureau, e vários de excelência em serviços para muitos de seus principais hotéis.

Mas também falamos ainda de um polo industrial que se tornou referência em telecomunicações e em tecnologia do petróleo – as duas atividades mais importantes deste início de século.

Falamos de uma cidade com a tendência para a paz, que vem superando as distâncias entre Estado e população e vencendo as lutas inerentes às grandes metrópoles, das intolerâncias às diferenças sociais.

E falamos, enfim, de uma cidade que conhece o equilíbrio entre o lazer e o profissionalismo, o trabalho e a diversão. Uma metrópole que sempre foi sinônimo de charme e simpatia, mas que, hoje, senta-se, mais do que nunca, com autoridade, no alto da cadeira da competência profissional que se espera de um dos mais importantes destinos internacionais.

Promover a cidade do Rio de Janeiro como um destino ideal para todos os tipos de eventos, turismo e grupos de incentivo é a nossa missão, no Rio Convention & Visitors Bureau, através de consultoria, marketing e assistência a organizadores de eventos, associações, entidades promotoras e corporações interessadas em realizar eventos na cidade.

E convidá-lo a integrar seu evento a esta estrutura, este calor e este cenário, e assisti-lo com um complexo de empresas profissionais para garantir um sucesso inesquecível, a nossa vocação.

 

presidente Alfredo Lopes
Presidente Executivo