Super Rio Expofood movimentou o setor de turismo

Notícias recentes sobre o que acontece de mais importante voltar


Importante evento do ramo de Alimentos e Bebidas captado pelo Rio de Janeiro, a Super Rio Expofood movimentou o setor de Gastronomia e Turismo no dia 21, no Riocentro.

Na agenda do evento, aproveitando a presença dos sindicatos fluminenses, foi realizado um encontro entre a Confederação Nacional do Turismo (CNTur), a Associação Brasileira de Gastronomia, Hospedagem e Turismo (Abresi), o recém-criado SindHotéis-RJ e os Sindicatos de Hotéis, Bares e Restaurantes de diversos municípios do estado do Rio. A ação contou com a presença do presidente da CNTUR, Nelson de Abreu Pinto e das lideranças das entidades sindicais do Rio de Janeiro, Petrópolis, Teresópolis e Niterói.

Segundo Alfredo Lopes, presidente do SindHotéis-RJ e diretor da Abresi, além de debater questões operacionais do setor, como qualificação de mão de obra, benefícios para os associados e assessoria jurídica, o encontrou abordou temas polêmicos que afetam o mercado, como regulamentação do Airbnb, reforma trabalhista, Ecad, lei das gorjetas e liberação dos Jogos no Brasil. A iniciativa buscou aproximar os sindicatos da capital e interior para unir forças e trocar experiências.

Na sequência, às 19h, aconteceu a entrega do “Prêmio Abresi TOP 100 Gastronomia Carioca por Boni & Amaral”. Com seleção da famosa dupla gourmand carioca, Boni e Ricardo Amaral, a publicação busca atender, além de moradores do Rio apreciadores da boa mesa, os turistas que estejam preparando seus roteiros gastronômicos pela cidade maravilhosa.

A hotelaria carioca marcou presença. Os restaurantes Alloro (ex-Windsor Atlântica, em Copacabana); Cipriane e Mee (ambos no Belmond Copacabana Palace) e Al Mare (Hotel Fasano, em Ipanema) e Térèze (Santa Teresa Rio MGallery by Sofitel) aparecem entre as indicações do guia.

“É importante evidenciar que a gastronomia é um dos grandes atrativos do receptivo turístico, e movimenta fortemente, não somente os bares e restaurantes, mas também o segmento de turismo e hotelaria. Precisamos fortalecer o trabalho dos restaurantes de hotéis, que têm grandes pérolas do mundo gastronômico”, destacou Alfredo Lopes.
Fonte: Associação de Hotéis do Rio