RJ foi o destino mais procurado por estrangeiros em 2016

Notícias recentes sobre o que acontece de mais importante voltar

O Rio de Janeiro foi o destino mais procurado pelos viajantes estrangeiros em 2016, pagando uma média de R$ 522 por diária. Os números são do último relatório do Hotel Price Index™ (HPI™) da Hoteis.com™. A cidade recebeu mais de um milhão de visitantes durante os Jogos Olímpicos, no verão, e a ocupação hoteleira foi de mais de 90% durante esse período. No entanto, as tarifas médias pagas durante o ano como um todo caíram mais de 5%, comparado com 2015.

Em 2016, o número de brasileiros que viajaram ao exterior caiu consideravelmente e houve crescimento na procura por destinos nacionais mais em conta. O estudo mostra que os viajantes pagaram menos em 23 dos 25 destinos domésticos mais populares em 2016 (média de 3% menos do que em 2015).

Os dados do HPI mostram que, em geral, os viajantes estrangeiros pagam mais pelos quartos de hotel do que os hóspedes locais, e os resultados não foram diferentes para o Brasil em 2016, mas a diferença foi modesta, com uma média de R$ 49 extras pagos por noite. A diferença pode ser atribuída a fatores relativos à taxa de câmbio, à categoria e localização dos hotéis que os visitantes tendem a escolher.

Três das quedas percentuais incluíram números de dois dígitos, com Búzios, Florianópolis e Recife na liderança. No entanto, São José dos Pinhais apresentou o preço médio mais baixo, seguido por Manaus, com um aumento de pouco menos de 5% nas tarifas médias de quarto.

 

Fonte: Jornal de Turismo