Rio CVB revela nova estratégia para fortalecimento da reputação positiva do Rio

Notícias recentes sobre o que acontece de mais importante voltar

O Rio CVB tem uma nova estratégia para o fortalecimento da reputação positiva do Rio de Janeiro. Em evento que reuniu 105 associados nessa terça-feira (29), a presidente executiva da instituição, Sonia Chami, explicou que o órgão desenvolveu um plano de geração de conteúdo a ser difundido no Brasil e no exterior.

“O Rio é referência para qualquer notícia e um disseminador de tendências. É fundamental apresentar ao mercado de turismo e de negócios, tanto no âmbito doméstico como internacional, o potencial da cidade”, disse.

O diretor do Rio CVB, Michael Nagy, lembrou que as ações apresentadas complementam o plano estratégico da instituição para os próximos dois anos, focado no intenso trabalho de mapeamento, prospecção e captação de eventos de negócios para o Rio de Janeiro. “Os resultados já começaram a aparecer. Entre janeiro e maio deste ano foram realizados 58 eventos corporativos na cidade, que geraram receita de R$ 458 milhões”, comentou Nagy, citando dados consolidados pelo RioCVB. “O turismo de negócios é uma das vocações da cidade”, completou.

Fonte: Mercado e Eventos