Rio CVB participa de feira no Japão pela primeira vez

Notícias recentes sobre o que acontece de mais importante voltar
 
 
O Rio Convention & Visitors Bureau participou, pela primeira vez, da Jata Tourism Expo Japan, que aconteceu em Tóquio entre os dias 20 e 23 de setembro. E não para por aí. Nos dias seguintes à feira, teve início a rodada de promoção do Rio em duas das mais importantes cidades japonesas: Nagoya e Osaka. Cerca de 50 agentes de viagens, operadores de turismo e profissionais do segmento M.I.C.E. se reúnem em cada cidade, com o objetivo de aprofundar seus conhecimentos e criar oportunidades de novos negócios para a cidade.
 
“Nosso desafio é atrair mais japoneses para o Rio de Janeiro e, além disso, estimular uma maior permanência dos que já visitam a cidade. Sabemos que é um mercado bastante peculiar. Os japoneses têm, em média, 10 dias de férias por ano, o que reforça a necessidade de posicionar o Rio e o Brasil como “top of mind” desse público”, explica a assistente de Mice do Rio CVB, Patricia Masche.
 
O Rio CVB participou da JATA Tourism Expo Japan e do roadshow junto a cinco de seus associados: Condor Travel, Havas Creative Tours, Promotional Travel, SAT Tours e Triple M, que contam com o apoio institucional da Embratur e da Japanese Association of Travel Agents (JATA).
 
Fonte: Mercado e Eventos
Foto: Reprodução