Restaurantes de Hotéis do RJ entram na lista de Boni e Ricardo Amaral

Notícias recentes sobre o que acontece de mais importante voltar

Foto: Divulgação

A hotelaria carioca marcou presença no lançamento do badalado Prêmio Abresi TOP 100 Gastronomia Carioca, que aconteceu durante a SuperRio Expofood, que terminou nesta quinta-feira (23), no Riocentro.

Com seleção da famosa dupla gourmand carioca, Boni e Ricardo Amaral, os restaurantes de hotel foram indicados entre os 100 melhores restaurantes da cidade. Os restaurantes Alloro (ex-Windsor Atlântica, em Copacabana); Cipriane e Mee (ambos no Belmond Copacabana Palace) e Al Mare (Hotel Fasano, em Ipanema) e Térèze (Santa Teresa Rio MGallery by Sofitel) aparecem entre as indicações do guia.

A publicação busca atender, além de moradores do Rio apreciadores da boa mesa, os turistas que estejam preparando seus roteiros gastronômicos pela cidade maravilhosa. Para o presidente da ABIH-RJ, a publicação é um serviço que evidencia que a gastronomia é um dos grandes atrativos do receptivo turístico, e movimenta fortemente, não somente os bares e restaurantes, mas também o segmento de turismo e hotelaria.

“Queremos fortalecer o trabalho dos restaurantes de hotéis, que têm grandes pérolas do mundo gastronômico”, destacou Alfredo Lopes, que é presidente da Associação de Hotéis, Rio CVB e SindHotéis.

 

Fonte: Jornal de Turismo