MTur consegue liberação de vistos para quatro países

Notícias recentes sobre o que acontece de mais importante voltar

Foto: Divulgação

O Ministério do Turismo (MTur) deve anunciar neste mês uma série de mudanças nas exigências de vistos para os turistas dos Estados Unidos, Japão, Canadá e Austrália, que terão uma maior facilidade para obter a autorização de entrada. A estimativa do governo é de obter um aumento de até 25% no fluxo turístico e um acréscimo na receita de até R$ 1,4 bilhão em dois anos.

A medida foi acertada durante uma reunião entre Marx Beltrão e o ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes, e faz parte de uma série de ações que pretendem incrementar o turismo no Brasil em todos os destinos.

Inicialmente, o ministro Aloysio Nunes havia sido contrário à política de flexibilização de vistos por ser favorável ao princípio de reciprocidade, crendo que para os turistas estrangeiros terem uma maior facilidade para entrar no Brasil, os governos locais devessem também facilitar a entrada dos brasileiros.

“Estou confiante de que essas ações do Governo Federal que estão sendo capitaneadas pelo Ministério do Turismo trarão mudanças significativas para o turismo brasileiro e colocarão esse segmento econômico tão importante no lugar de destaque que merece”, afirmou o ministro Marx Beltrão.

 

Fonte: Mercado e Eventos