Fairmont, marca de luxo da AccorHotels, já tem estreia definida para 2019 no Rio de Janeiro

Notícias recentes sobre o que acontece de mais importante voltar

Viajantes do Brasil e do mundo poderão contar com mais uma opção de hospedagem na capital fluminense com a abertura do Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, de propriedade da AccorInvest e administrado pela Fairmont Hotels & Resorts, uma marca líder de luxo da AccorHotels. Com inauguração oficial prevista para 2019, a icônica marca Fairmont promete uma “genuína conexão carioca e experiências de viagem personalizadas ao longo da famosa Praia de Copacabana”.

Conhecidos por suas propriedades grandiosas e colaboradores atenciosos, os hotéis Fairmont residem no epicentro cultural e social de suas comunidades. Repletos de experiências locais, os hotéis Fairmont são considerados intrínsecos aos seus destinos. Essas qualidades fazem parte do DNA da marca desde a inauguração do hotel homônimo, o Fairmont San Francisco, em 1907.

Para promover o entrelaçamento do estilo de patrimônio da marca Fairmont e o luxo acessível com a atmosfera do Rio de Janeiro, a AccorInvest e a AccorHotels convidaram a mundialmente renomada arquiteta Patricia Anastassiadis para assinar o design geral do hotel. Com obras de arte e móveis originais assinados por designers brasileiros, modernos e de meados dos anos 50, a arquiteta pretende reavivar matérias-primas características da cidade, como pedras e madeiras.

Gastronomia sofisticada

Os restaurantes e lounges do Fairmont Rio de Janeiro Copacabana exibem uma elegância que reflete a identidade da marca e a vibe do Rio de Janeiro. Gastronomia e bebidas priorizarão a qualidade dos produtos, ingredientes locais e receitas e técnicas brasileiras autênticas. Destacando frutos do mar grelhados, saladas e pratos compartilhados, o Marine Restô é o principal espaço gastronômico do empreendimento, seguido pelo Coa & Co, uma experiência sensorial em homenagem ao design e ao café brasileiro. O café autenticamente local mostrará vários tipos de grãos, moídos na hora e preparados por baristas experientes, usando vários métodos de extração.

O Spirit Copa Bar e o Fairmont Gold complementam a experiência gastronômica do hotel. Aqueles que procuram descanso e rejuvenescimento serão atraídos para o Fairmont SPA, que proporcionará oportunidades para o bem-estar pessoal em um ambiente inspirador e restaurador.

“Estamos empolgados em inaugurar o Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, o primeiro hotel da Fairmont no Brasil e o primeiro hotel da marca na América do Sul. Através de seu design de classe mundial e significativa programação para hóspedes, o hotel será uma propriedade extraordinária que oferece aos hóspedes um incomparável senso de conforto e qualidade. A inauguração do hotel também dará ainda mais visibilidade a essa parte especial do Rio de Janeiro, atraindo hóspedes exigentes de todo o mundo”, disse Patrick Mendes, CEO da AccorHotels South America.

Fonte: Diário do Turismo