Após visita, presidente do WTTC elogia Rio de Janeiro; veja depoimento

Notícias recentes sobre o que acontece de mais importante voltar

O presidente e CEO do World Travel & Tourism Council – WTTC, David Scowsill, enviou ao Rio Convention & Visitors Bureau um depoimento sobre a sua visita à capital fluminense, realizada no início deste ano. De acordo com o executivo, o Rio está no caminho certo para o crescimento e oferece atrativos tão belos e famosos como as praias de Copacabana e Ipanema, como os parques nacionais, museus, restaurantes, além da cultura, música, carnaval e futebol. Veja o depoimento:

“O carnaval no Rio de Janeiro tem sido chamado de “O Maior Show da Terra”. É a culminação do planejamento de um ano, quando cada Escola de Samba trabalha neste magnífico show, transformando a cidade num espetáculo vibrante. É mais do que um feriado. É uma desculpa para festejar e uma oportunidade para esquecer os problemas do dia a dia. Junto ao futebol, o carnaval é a imagem mais impressionante. E é o que a maioria dos estrangeiros associam com a paixão e a herança do Brasil.

Durante a semana de carnaval há muitas coisas para atrair o visitante. Desfiles de rua, blocos e bandas acontecem por toda cidade. Todos são bem-vindos. São mais de 300 bandas acontecendo em qualquer ponto do Rio. O baile no famoso Copacabana Palace, por exemplo, é um imã para jovens e adultos, onde a vestimenta é formal, mas o festejo, informal.

Este ano, o Rio Open Tennis Tournament, no Jockey Clube, estava agendado para a mesma semana. Os profissionais batalharam noite adentro para chegar ao próximo round. É incrível que a estrutura inteira do torneio seja montada para o evento e desmontada logo após, até o ano seguinte. Esta é a semana mais incrível para visitar o Brasil!

Minha primeira experiência de carnaval foi em 1988, quando desfilei no Salgueiro. O mar de vermelho e branco, a organização, a entrada no Sambódromo, o barulho e a paixão são coisas que estarão comigo pelo resto da vida. Desta vez, fui convidado para assistir, ao invés de participar, e o padrão do entretenimento corporativo é de primeira.

Depois da Copa do Mundo e das Olimpíadas, o Rio de Janeiro está no caminho do crescimento novamente. A cidade tem tanto a oferecer o ano inteiro. Muito mais do que apenas as praias de Copacabana e Ipanema. Os parques nacionais, museus, restaurantes, cultura, música, shows, danças e futebol – todos combinados para produzir uma oferta tentadora aos viajantes de negócios e lazer”

 

Fonte: Mercado e Eventos